Pular para o conteúdo principal

Resenha | MSP - Mônica: Força

Título Mônica: Força
Autor (a) Bianca Pinheiro
Editora Panini
Páginas 84
Ano 2016
Classificação 5/5

        

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Cresci com os gibis da turma da Mônica e agora, depois de adulta, conhecer e ler as graphics MSP, tem sido uma experiência nostálgica e surpreendente. Ser cativada, a cada nova história, pelo roteiro e ilustrações de quadrinistas, que vêm cada vez mais se destacando e mostrando suas colaborações e amor por esse universo tão fantástico, criado por Mauricio de Sousa, é inevitável.

Apresentando uma releitura dos personagens que tanto amamos, o projeto MSP possui o objetivo de trabalhar assuntos e temas pouco usuais nos quadrinhos da turminha, e isso é feito de uma maneira sensacional! É fácil, mas também difícil colocar em palavras o que uma história é capaz de proporcionar a um leitor, principalmente quando ela te traz tanto com que se identificar. 

"Mônica: Força" apresenta um novo desafio que nossa eterna "Dona da Rua" terá que enfrentar e dessa vez a força física de nada servirá. 


Enfrentar os problemas familiares, ser forte emocionalmente e dar, ao final de tudo, uma linda lição, é o que Mônica faz nessa graphic, onde Bianca Pinheiro, de maneira notória, trabalha com um assunto delicado de forma meticulosa, nos cativando e encantando a cada nova página. 

Realidade de muitos, a trama nos mostra como esses problemas interferem na vida de uma criança e o resultado disso em sua vida e que ás vezes, a força que mais precisamos vem de dentro. "Mônica: Força" é forte, é delicada, uma historia simples, cheia de significados e tratada de forma tocante, maravilhosamente necessária para todos!


Além do roteiro muito bem elaborado, a ilustração de Bianca Pinheiro é mais um quesito que se destaca nessa graphic, pois Pinheiro possui toda a habilidade necessária para representar, de maneira pessoal, todas as características dos personagens de Mauricio, sem perder a essência original. "Laços" ainda conta com um conteúdo exclusivo onde conhecemos todo o processo de criação e desenvolvimento para a finalização da hq, o que é muito válido. Em suma, essa é uma obra necessária para todos que buscam uma leitura simples e muito emocionante!

Comentários

  1. Oh meu Deuuus! Eu amava a Mónica! Tenho imensos livrinhos dela e ainda leio de vez em quando! Sou portuguesa mas foi uma amiga brasileira que me a apresentou na altura. Será que eu também consigo arranjar este cá em Portugal??
    Adorooo <3 Vou procurar! Obrigada pela dica.

    Pseudo Psicologia Barata
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bea! Procure sim e vou ficar na torcida para que você ache por aí! Você vai AMAR!!!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Manual de persuasão do FBI

Título Manual de persuasão do FBI Autor (a)  Jack Shafer; Marvin Karlins Editora Universo dos Livros  ( Livro cedido pela editora ) Páginas 256 Ano 2015 Classificação 4/5           Como um agente especial para o Programa de Análise Comportamental da Divisão de Segurança Nacional do FBI, Dr. Jack Schafer desenvolveu estratégias dinâmicas e inovadoras para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, Dr. Schafer evoluiu suas táticas e nos ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso nas relações interpessoais. Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perf...

Resenha | A cidade dos espelhos

Título  A cidade dos espelhos Série  A passagem Autor (a)  Justin Cronin Editora  Arqueiro  ( Livro cedido pela editora ) Páginas  668 Ano   2017 Classificação  5/5 💛           Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a ...

Resenha | A travessia dos condenados

No conto "A Travessia dos condenados" acompanhamos o jovem Zackary Voguel em sua jornada como interno do manicômio St. Germain. Através dos relatos sombrios de Voguel somos jogados em teias conspiratórias de um antigo ritual secreto ocultado pelas galerias subterrâneas do lugar amaldiçoado. A partir da descoberta e do seu contato com uma figura fantasmagórica, o narrador nos leva aos verdadeiros fatos que as paredes nefastas do lugar escondem. Com elementos do horror clássico num conto rápido e envolvente que mescla desde oníricas viagens tenebrosas ao terror psicológico de uma realidade macabra. É inevitável não sentir arrepios à medida que percorremos os corredores penumbrosos e malditos das galerias subterrâneas de St. Germain, lugar amaldiçoado e abrigo de criaturas dos submundo. Prepare-se para uma viagem sem volta. A travessia para o inferno vai começar. TÍTULO | A travessia dos condenados AUTOR | Fernanda Vieira ESPECIFICAÇÕES | 17 páginas, e-book ...